Cavalo escuro liga de reservas Argentina tabela

O campeonato de suplentes é realizado entre as equipes de jovens. Os treinadores atraem jogadores que estão se recuperando de lesões ou que têm problemas com a falta de tempo de jogo. O equilíbrio de poder no liga de reservas Argentina tabela está mudando de forma muito dinâmica. Talento que já provou sua eficácia no nível da juventude, vai para a base da lista. Uma equipe que é superior a seus adversários pode perder seus líderes no meio do campeonato e se tornar um forasteiro.

Velez não é a franquia mais titulada. É uma franquia sólida de médio porte que nem sempre chega à série de rebaixamento. O “Fortic” tem oito títulos sob seu cinto. A última vez que a equipe venceu o campeonato nacional foi em 2011. Jogadores famosos que defenderam as cores desta franquia:

  • Lucas Pratto.
  • Mauricio Palegrino.
  • Luis Chilavert.

Há talento suficiente na atual equipe de jovens. Esta temporada já provou isso. A equipe teve um início incerto. Em 14 jogos do subgrupo A, o time tomou apenas a 11ª linha. O time conseguiu obter apenas 4 vitórias, assim como muitos empates e 6 derrotas. O Velez 2 é uma das defesas mais fracas do campeonato. O time sofreu 21 gols, mais somente dos laterais óbvios – Barrakas e Godoy Cruz.

Nesta etapa do campeonato, o legionário brasileiro Lenny Lobato mostrou-se bem. O meio-campista de 21 anos marcou 5 vezes e chegou ao TOP do campeonato. No verão, o brasileiro se machucou. Falhou 9 rounds. Envolvido no treinamento com a base, entra na aplicação.

Ressurgindo das cinzas e a luta pelo título

Por causa do mau começo, ninguém estava apostando no Velez. Especialistas e a mídia previam que a franquia estaria atolada em uma luta de meia mesa, mas a equipe de jovens “Fortic” agradavelmente surpreendida. Após 27 jogos, a equipe ganhou a prata com 56 pontos. O atraso do líder – 1 ponto. Nas últimas 5 rodadas, a equipe foi derrotada com confiança.

Os suplentes do “Fortic” têm mostrado um jogo sólido na defesa. Apenas 18 gols foram sofridos em 27 jogos, o melhor total do campeonato. A intriga persistiu até a última rodada, mas o Boca resistiu à investida da competição, ganhou ouro e teve uma chance na luta pelo título, que levou.

O destino do campeonato foi decidido na 21ª rodada em uma partida contra um dos participantes de fora do campeonato – Barrakas. O “Fortic” sitiou seus adversários desde os primeiros segundos da partida. Já aos 7 minutos, Ordonez abriu o placar. No meio do primeiro tempo, Ulibarri dobrou a vantagem dos visitantes.

Mesmo antes do intervalo, Barrakas conseguiu restaurar a paridade e virar a maré. A dupla de Viollaz atordoou os visitantes antes do intervalo. A equipe técnica não conseguiu trazer os jogadores de Velez à razão.  Já com 47 minutos, Pata colocou os anfitriões à frente. A partida terminou com um placar de 3-2.

A derrota decepcionante provou ser fatal. O Boca aproveitou um disparo errado e passou o resto do torneio sem um disparo errado. Velez ficou em segundo lugar e perdeu a oportunidade de lutar pelo título.

As estrelas do jovem “Fortic”

O esquadrão de apoio foi equilibrado. Os treinadores criaram um mecanismo bem coordenado. Não havia individualistas na equipe. Jonathan Beron e Mateo Pellegrino marcaram seis vezes cada um. O último passou a ser promovido. Pellegrino se transferiu por empréstimo para o primeiro time do Estudiantes. Ele já tinha aparecido em campo duas vezes e marcado uma vez. Jonathan Beron foi promovido para o núcleo da franquia. Ele apareceu 9 vezes e marcou 7 gols.

Francisco Pozzo marcou cinco gols para a equipe juvenil. O jovem atacante continua a treinar com o duplo. Na próxima temporada, ele será o jogador de linha em torno do qual serão construídos os ataques “Fortic”. Um final sólido dá aos torcedores a esperança de que o time juvenil disputará um troféu na próxima temporada.

Avalie este artigo
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

1 + 11 =

Você também pode gostar destes